Já na VI edição, a Semana de Tecnologia de Informática e Multimédia (TIM) arrancou na segunda feira alicerçada no eixo da “Tecnologias na Transformação da Economia Digital” tendo como finalidade promover a troca de experiências, conhecimentos e partilha de boas práticas entre vários protagonistas do setor da inovação e tecnologia em Cabo Verde.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo Pró-Reitor para as Áreas de Investigação e Pós-Graduação, Eng. Aristides Silva, em representação da Magnifica Reitora, que augurou votos de que “a cada ano a Semana TIM seja mais forte, mais coesa internamente e externamente com os nossos parceiros”. 

 “Sem dúvidas, uma semana de verdadeira troca de experiências sobre as diversas questões ligadas ao mundo das tecnologias” ressaltou o Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologias, Eng. Elvis Chantre, no discurso de boas vindas, aproveitando a ocasião para felicitar a comissão organizadora que reconhece o valor do conhecimento científico como uma via para a resolução dos problemas e o papel da Universidade de Cabo Verde na conquista desse desiderato.

Por sua vez, o coordenador da Comissão Organizadora, Eng. Domingos Andrade, sublinhou que a “inovação surge do crescimento contínuo que é obtido através do conhecimento científico que é produzido nas instituições de ensino superior e temos de contribuir para a dessiminação desse conhecimento e tornar a VI Edição no evento científico de apresentação, discussão e debate de matérias ligadas ao papel das tecnologias na transformação da economia digital”. Para finalizar, o Diretor das Telecomunicações e Economia Digital, Eng. Aruna Handem proferiu uma conferência intitulada “Tecnologias na Transformação da Economia”.

Para esta edição da Semana TIM estão previstas várias atividades como Workshops, conferências, seminários, concursos, exposições e mostras de produtos e serviços ligados aos mais diversos temas relacionados com Tecnologias de Informática e Multimédia.

 

 A Semana de Tecnologia de Informática e Multimédia (TIM) regressa este ano, já na sua 6ª edição com o tema "Tecnologias na Transformação da Economia Digital", a decorrer de 06 a 10 de maio. A sessão de abertura realiza no dia 06, às 9h30, no auditório do Campus do Palmarejo.

Este ano o evento reuniu os dois gigantes nacionais das telecomunicações como patrocinadores, a CV Móvel e a Unitel T+. Além destes, somam-se também os apoios das empresas tecnológicas BONACO, Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), NhaBex, Cabo Verde Broadcast, SAPO, Direção Nacional de Proteção de Dados, JSMedia e Timas Eventos.

O evento é organizado pela coordenação do curso de Engenharia Informática e de Computadores e Tecnologias Multimédia e Comunicação da Faculdade de Ciências e Tecnologia. Será espaço de discussão entre académicos, empresas, investigadores e profissionais ligados às tecnologias emergentes, onde as novas tendências e desafios do sector na transformação da economia digital tem mudado o panorama do mercado internacional.

Durante a semana serão abordados os seguintes eixos temáticos: Construção de Ecossistemas Artificiais; Cibersegurança na economia digital; Impacto da Inteligência artificial na economia digital; Papel da web na economia digital; e Papel das tecnologias Móveis na economia digital entre outros.

Será também uma oportunidade para promoção dos melhores trabalhos desenvolvidos pelos estudantes através de apresentação, exposições e mostras de produtos e serviços ligados aos mais diversos temas referidos a tecnologia informática e multimédia, interação das empresas com a academia, onde estas terão um espaço aberto de exposição, para os seus produtos.

Conheça o programa aqui.

tim 2019.PNG

Pin It
View My Stats