A Diretora do Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF), Clementina Furtado, participou na primeira jornada do projeto CIMPI, entre os dias 20 e 23 de fevereiro, na Universidade de La Laguna, Espanha.

CIMPI que significa " redes inter - cooperação universitária Canarias-África: investigação, inovação e avaliação de metodologias de colaboração em políticas de igualdade " é um projeto  de R & D, financiado pelo ACIISI e o Governo das Ilhas Canárias e coordenado pela Universidade de La Laguna .

O principal objetivo deste projeto é formar uma rede internacional entre as universidades das Canárias e os países da África Ocidental para a conceção, aplicação e avaliação de políticas de igualdade, através do desenvolvimento de metodologias colaborativas e inovadoras.

Para além da Universidade de Cabo Verde, fazem parte do projeto a Universidade de Bamako (Mali), a Universidade Hassan II – Casablanca (Marrocos), a Universidade de La Laguna (Ilhas Canárias, Espanha), a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (Ilhas Canárias, Espanha) e a Universidad de Noakchot (Mauritânia).

DSCF5225.JPG

Pin It
View My Stats