reuniao_com_bolseiros.png

No dia 18 de janeiro de 2019, os Diretores do Instituto Confúcio (IC) Zhou Fuqiang e Ermelinda Tavares, os professores de Mandarim Yu Lishen e Kong Qingqing, e a Secretária Executiva, Isa Nunes, reuniram-se com os estudantes bolseiros da Universidade de Cantão, na sala de reunião do IC, sedeado no Edifício da Escola Grande, Plateau.

Os Diretores Ermelinda Tavares e Zhou Fuqiang felicitaram Carlos Andrade, Wilson Patrick e Rud Gulit por serem os primeiros a serem contemplados com bolsas de estudos para China, através do  Instituto Confúcio, e prometeram-lhes o apoio do Instituto.  

O Diretor da parte chinesa lembrou ainda que, do fórum China-África 2018, saiu a proposta de o Governo Chinês aumentar o número de bolsas de estudos para os estudantes africanos, e que os estudantes cabo-verdianos, que estudam o mandarim no Instituto Confúcio na Uni-CV, terão mais oportunidades de serem contemplados com essas bolsas, destinadas ao estudo,  aperfeiçoamento e conhecimento da língua e cultura chinesas.

Os Professores Kong Qingqing, Yu Lishen e a Secretária Executiva desejaram aos estudantes votos de sucessos nessa nova etapa, augurando  que aproveitem bem esta oportunidade.

Os bolseiros agradeceram o Instituto Confúcio na Uni-CV, os Diretores e Professores pelo apoio dado ao longo destes anos. “Estudar no Instituto Confúcio foi uma abertura para muitas portas e grandes oportunidades”, disse um dos bolseiros.

Afirmaram estarem felizes porque brevemente irão iniciar a concretização de um sonho.

Pin It
View My Stats