A Universidade de Cabo Verde recebeu nesta terça-feira, 15 de janeiro, a Diretora do Centro Regional da IEC – Comissão Eletrónica Internacional, Evah Oduor, e a delegação que a acompanhou para, entre outros assuntos, abordar a questão  do standard na área de equipamentos eletrónicos e do importante papel que a Uni-CV desempenha nesse setor em Cabo Verde.

Durante o encontro, Evah Oduor e o seu adjunto, François Ahoti, apresentaram a plataforma e as funcionalidades, assim como as informações nela alojadas. Neste sítio podem encontrar-se várias investigações a nível da área eletrotécnica que, como explicado pelo adjunto, François Ahoti, poderão ser consultadas pela Universidade de Cabo e seus investigadores. Para além disso, podem adicionar-se comentários que serão verificados, antes da publicação, pela Instituto da Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI).

Para terminar, a Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, manifestou o interesse da Universidade em ter cursos (mestrado e doutoramento), assim como laboratórios e outros centros certificados, para que no futuro a instituição possa emitir sua própria certificação.

A IEC é uma organização internacional de padronização de tecnologias elétricas, eletrónicas e relacionadas. Funciona em 171 países, incluindo Cabo Verde. Recorde-se que o Centro Regional da IEC-AFRC tem sede em Nairobi, capital do Quénia, e tem como objetivo ajudar na coordenação dos trabalhos entre a IEC e os demais centros regionais do continente africano.

IMG_6744.JPG

Pin It