IMG_6207.jpg

A Universidade de Cabo Verde deu as boas-vindas à delegação da Universidade de Coimbra, no âmbito da realização do Primeiro Encontro de Estudantes da Universidade de Coimbra fora de Portugal. O encontro aconteceu na sexta-feira, 11 de janeiro, no Campus de Palmarejo.

A Comitiva, composta pelo Vice-Reitor, Joaquim Ramos de Carvalho, o Diretor da Faculdade de Medicina, Duarte Nuno Vieira e o Presidente dos Hospitais da Universidade de Coimbra (CHUC) Fernando Regateiro,  foi recebida pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, e demais membros de Equipa Reitoral, bem como os Presidentes e Vice-Presidentes das Faculdades e Escolas.

No encontro, passou-se em revista a cooperação entre as duas instituições, uma cooperação antiga que ascende  à  instalação do ensino superior em Cabo Verde, se bem que só em 2010 tenha sido  rubricado o primeiro memorando de entendimento com o objetivo de estabelecer uma cooperação académica, científica e cultural entre as duas Universidades.

“Para nos é um prazer verificar que, depois de 40 anos, ainda continuarmos juntos, isso é um sinal muito claro que foi uma parceria muito sólida, mas o Mestrado Integrado em Medicina é um projeto que vem contribuir para que as relações entre as duas Universidades se tornem cada vez mais fortes”, afirmou a Reitora da Uni-CV.

O Presidente da Faculdade de Medicina da UC agradeceu a Uni-CV pela cooperação que tem mantido com a Faculdade que dirige e que, no seu entender,  ainda não está na sua plenitude. “Tem havido muito gosto em manter essa cooperação, estamos totalmente disponíveis para um ambiente de diálogo mútuo que possibilite melhorias, correções que a experiência for mostrando que são necessárias de ser concretizadas.  Os estudantes da 1ª edição do Mestrado Integrado em Medicina estão bem integrados e os professores têm dado um feedback muito positivo dos estudantes cabo-verdianos que lá estão”, avançou o Presidente da Faculdade de Medicina da UC.

Pin It