IMG_6115.JPG

A Universidade de Cabo Verde definiu como um dos grandes desafios do novo ano letivo a aposta no ensino a distância de modo a facilitar o acesso ao ensino superior a um público mais alargado. Sendo assim, reuniu-se com uma delegação da CV Telecom para identificar as possíveis áreas de cooperação a celebrar entre as duas instituições. O encontro aconteceu, no dia 7 de janeiro, no Campus de Palmarejo.

Dos pontos discutidos na reunião destacam-se o melhoramento das condições do Centro de Recursos Integrados de Educação e Formação do Sal e a perspetiva de levar ofertas formativas à ilha de Boavista, apostando sobretudo nas novas tecnologias de comunicação e informação, através do Núcleo de Apoio ao Ensino a Distância, e contando para o efeito com o apoio da CV Telecom.

O Núcleo de Apoio ao Ensino a Distância da Uni-CV está voltado para a promoção e difusão das Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas à Educação e do Ensino a Distância, tendo como objetivo prioritário facilitar o desenvolvimento de competências científicas, tecnológicas e pedagógicas que permitam implementar programas e projetos apoiados na utilização de novas tecnologias digitais. Neste momento, a única Universidade Pública de Cabo Verde encontra-se instalada em Santiago, São Vicente e Sal.

Pin It
View My Stats