A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde (FCT-UNICV) organiza, nos dias 21 e 22 de janeiro de 2019, no Campus do Palmarejo, a 7ª edição do Workshop Internacional sobre Avanços em infraestruturas e serviços TIC. A cerimónia da abertura realiza-se no dia 21 de janeiro, às 9 horas, no auditório do Campus de Palmarejo, na presença de  investigadores de renome internacional que se deslocaram ao nosso país para partilhar experiências e estabelecer pontes entre os três continentes (América, África e Europa).

Este workshop constitui um fórum de discussão e de apresentações técnicas dos mais recentes avanços teóricos e tecnológicos em TIC,  orientados para resolver os desafios da sociedade,  seja nos países desenvolvidos, seja nos em desenvolvimento, como é o caso de Cabo Verde, tendo como objetivos desenvolver a ligação entre os cientistas da academia e da indústria em todo o mundo,  desvanecer o fosso digital entre países e organizações e  permitir que todos tenham acesso ao conhecimento mais recente.

Da agenda do evento constarão vários temas específicos do domínio das TIC. Cada sessão incluirá um espaço de apresentação dos últimos avanços em TIC,  apresentação de trabalhos e ações de investigação em curso  bem como sessões de discussão.

Os trabalhos finais aceites serão publicados nos anais eletrónicos,  com um número oficial ISBN. Serão igualmente indexados ao HAL Abrir Arquivo com um DOI oficial (Digital Object Identifier).

Brasil, Estados Unidos da América, França e  Chile, são os países que organizaram as edições anteriores.

Finalmente, esta 7ª edição a realizar-se em Cabo Verde, com a organização da Universidade de Cabo Verde, como já dito,  remata a ligação entre os três continentes (América do Sul, África e Europa).

Programa do evento

BANNER-PARA-SITE.png

advanced-ict-banner.png

Pin It