imagem-principal_ da cerimonia.png 

A 13ª Conferência Anual dos Institutos Confúcio decorreu nos dias 4 e 5 de dezembro de 2018, na Província de Chengdu, China, e o Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde fez-se representar pelo Pró-reitor para Área de Ação Social, Assuntos Estudantis e Cultura Universitária, Professor Mário Lima e pelos Diretores, Nacional e Chinês, do Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde.

Temas relacionados com o crescimento dos 530 Institutos Confúcio, espalhados pelos diferentes cantos do mundo, foram discutidos nos fóruns dos Reitores/Presidentes das Universidades e dos Diretores dos Institutos Confúcio.

Nesses fóruns, diferentes intervenientes usaram da palavra para partilhar experiências, desafios, constrangimentos e propostas de melhoria, visando o desenvolvimento dos respetivos Institutos.

 No dia 7 de dezembro,  a delegação da Uni-CV e do Instituto Confúcio deslocou-se à Universidade de GDUFS para um  encontro com os dirigentes da mesma Universidade e participação em palestras com os estudantes da Faculdade de Educação e Língua Estrangeira. O encontro objetivou sobretudo dar a conhecer Cabo Verde e o Instituto Confúcio na Uni-CV aos potenciais candidatos ao ensino do mandarim no nosso país.

No dia 10, na província de Nanton, a comitiva encontrou-se com o Presidente e o Corpo de Gestores da Empresa Longxin, responsável pela construção do novo Campos da Universidade de Cabo Verde. Nesse encontro, fez-se um ponto de situação quanto ao andamento das obras e discutiu-se a melhor forma de comunicação entre as partes, uma prioridade para o sucesso deste grande empreendimento.

A visita da delegação culminou com a assinatura de um protocolo entre a Uni-CV e a Escola Técnica e vocacional da Província.

Pin It