2fase_empreamar.png

A equipa da segunda fase do PROGRAMA EMPREAMAR CV, constituída por quatro docentes  investigadores da Uni-CV, dois técnicos do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) e dois técnicos do Instituto de Apoio e Promoção Empresarial (Pró-Empresa), participou no mês de dezembro numa ação de capacitação e reforço técnico-prático para docentes e mentores do ecossistema empreendedor cabo-verdiano, em Galícia, Espanha.

O programa, que se iniciou no dia 10 de dezembro e se prolongou até o dia 15, teve como objetivo reforçar o conhecimento sobre as metodologias de formação e mentorização no âmbito do empreendedorismo, nas vertentes de pré-incubação, incubação e aceleração de empresas.

Na vertente teórica, incidiu sobre o ecossistema empreendedor e técnicas de mentorização e na vertente prática, a equipa teve oportunidade de observar in loco os diferentes modelos de incubadoras, aceleradoras e espaços de coworking existentes em Galícia.

Segundo os participantes, foi uma semana muito produtiva, de troca de experiências e de muita aprendizagem, que lhes permitiu conhecer diferentes técnicas e experiências.

A segunda fase do EMPREAMAR CV foi financiada pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), com as comparticipações da Universidade de Cabo Verde, do Instituto Nacional Desenvolvimento das Pescas e do Campus do Mar.

Pin It