A Universidade de Coimbra, a Associação de Antigos Estudantes de Coimbra em Cabo Verde e a Universidade de Cabo Verde organizam o primeiro encontro de Antigos Estudantes de Universidade de Coimbra, fora de Portugal que decorrerá na Cidade da Praia no dia 12 de janeiro de 2019, com início às 9h30mm, no Campus de Palmarejo. A sessão solene que acontecerá no mesmo dia às 17h, na Assembleia Nacional, e será presidida pela Sua Excelência, o Senhor Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos De Almeida Fonseca.

O encontro tem por objetivo de estreitar relações com a vasta comunidade de antigos estudantes que passaram por Coimbra, sendo o arquipélago de Cabo Verde o primeiro local a acolher aquilo que se espera possa ser a primeira de muitas reuniões em países com forte presença dos “alumni” de Coimbra.

O encontro destina-se a todos os antigos estudantes da Universidade de Coimbra, de todas as origens e nacionalidades, que terão a oportunidade de se encontrar na cidade da Praia, não só para conviverem e recordar o passado, mas também para participar numa série de eventos destinados a criar novas oportunidades de cooperação entre Cabo Verde e a Universidade de Coimbra.

Para além de permitir aos antigos alunos conviverem e recordarem o passado, terá como objetivo promover uma série de eventos, visando criar novas oportunidades de cooperação entre Cabo Verde e a Universidade de Coimbra. Neste âmbito, será realizado um jantar beneficente a favor dos estudantes cabo-verdianos. Serão também beneficiários os estudantes do curso de Mestrado Integrado em Medicina da Universidade de Cabo Verde, um curso ministrado em parceria com a Universidade de Coimbra e cuja 2ª fase (4º e 5º Anos) é realizada na Faculdade de Medicina, em Coimbra, onde já se encontra a turma da 1ª edição a frequentar o 4º Ano da formação no presente ano letivo.

Programa

 

Pin It