IMG_6035.jpg

O Novo Campus da Universidade de Cabo Verde recebeu a visita do Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, acompanhado do Embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong,  na terça-feira, dia 18 de dezembro, em Palmarejo Grande, com o objetivo de conhecer o andamento das obras.

A Delegação de S.Exª o Primeiro-Ministro integrou as Ministras das Infra-estruturas e da Educação, o Secretário de Estado Adjunto da Educação e o Diretor Geral do Ensino Superior, membros do Conselho de Administração da Agência Reguladora do Ensino Superior, a Reitora da Universidade de Cabo Verde e a Equipa Reitoral, bem como os demais convidados.

O novo campus da Uni-CV vai ficar localizado na zona do Palmarejo Grande, na cidade da Praia, foi projetado para acolher 4.890 estudantes e 476 professores em 61 salas de aulas, 5 auditórios, oito salas de informática, oito salas de leitura, 34 laboratórios, salão multiusos, com capacidade de 654 lugares, refeitórios, biblioteca, dormitórios e espaços desportivos.

“A conclusão das obras está prevista para julho de 2020 o que mostra que vamos cumprir com os prazos. Nesta altura, teremos capacidade de acolher mais de 4 mil alunos, oferecendo ao país um campus universitário moderno, funcional e ao nível dos campus universitários dos países mais desenvolvidos do mundo”, avançou o Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva.

A visita foi também uma oportunidade de reconhecer a boa parceria que Cabo Verde tem com a República Popular da China, em sectores chaves para o crescimento do país, como a saúde, a economia marítima, o investimento privado, ou seja, o arquipélago está perante um parceiro muito forte.

 

Pin It