encontro-de-reflexao-cigef.png

O Centro de Investigação e formação em Género e Família (CIGEF) da Uni-CV, realiza de 20 a 23 de dezembro, no Hotel Vulcão, Cidade Velha, o encontro de reflexão sobre os alcances, os desafios ao longo dos seus 10 anos de existência e as perspetivas futuras do centro, de forma a dar continuidade às ações que vem desenvolvendo. A abertura do encontro, que se realiza no dia 20 de dezembro, às 9 horas, contará com a presença da representante da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e das Nações Unidas.

Esse encontro está dividido em dois momentos: no primeiro momento irá reunir-se com os principais parceiros e, num segundo momento, entre si para trabalhar com base nos três pontos supramencionados.

O CIGEF é uma unidade orgânica da Uni-CV, de carácter interdisciplinar, com funções de investigação científica, extensão e desenvolvimento nas áreas do género e da família. Tem a missão de contribuir, através de estudos, pesquisas e atividades de extensão, para a conceção, divulgação e implementação de programas, projetos e medidas de política que visam o desenvolvimento equilibrado das relações de género nos domínios social, económico, político, científico e cultural.

Foi criado pelo Conselho de Estratégia e Governo da Universidade de Cabo Verde, na Praia, aos 13 de junho de 2008, sendo que os seus objetivos visam, no geral, promover a transversalização de género a nível da academia e da sociedade cabo-verdiana, o combate à VBG e a promoção da igualdade de género. Este objetivo é concretizado através de atividades de investigação, formação e extensão universitária.

Volvidos dez anos após a sua criação, considera-se que este é um momento oportuno de se realizar um encontro de reflexão sobre os alcances, os desafios e as perspetivas futuras do centro, de forma a dar continuidade às ações que vem desenvolvendo, com maior eficiência e eficácia e com resultados cada vez mais visíveis e impactantes.

Espera-se que no final do encontro tenhamos uma ideia clara do que foi o CIGEF nos seus 10 anos de existência e, por outro, sejam delineadas as principais ações futuras do Centro, bem como as estratégias de sua implementação e respetivas parcerias, bem como também as estratégias de financiamento e funcionamento.

Programa do encontro (.pdf)

cartaz encontro de reflexao.jpg

Pin It