No âmbito de um acordo de cooperação para coedição, a Editora da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Brasil, e as Edições Uni-CV lançam, em simultâneo, no dia 07 de Dezembro, às 15h de Cabo Verde (14h de Brasília), a versão eletrónica da obra coletiva “Abastecimento Alimentar: Redes Alternativas e Mercados Institucionais”.

A obra é o resultado de pesquisas, estudos e parcerias realizadas no âmbito do Projeto “Agricultura familiar, abastecimento e mercados institucionais: conexões entre Brasil, Cabo Verde e Uruguai na promoção da segurança alimentar e nutricional”, aprovado na chamada CNPq 82/2013.

As análises aqui reunidas em livro explicitam o protagonismo de atores sociais e das suas organizações na construção de um caminho alternativo ao dos grandes mercados, entre a produção de alimentos, social e ecologicamente sustentável, e a sociedade consumidora, excluída daqueles. A diversidade de temas discutidos mostra as contradições do sistema agroalimentar global e as alternativas possíveis para sua transformação.

Download (.pdf)

Download (.epub)

 banner_livro_abastecimento_alimentar_.png

 

Pin It