Conferência-VIII-Rede-Mundial-das-Cidades-Magalhâs.jpg

No âmbito do VIII Encontro-Rede Mundial das Cidades Magalhânicas, a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), enquanto parceira do VIII ERMCM, acolheu na sexta-feira 19, no Auditório da Escola de Negócios de Governação (ENG), uma conferência alusiva ao encontro.

As boas vindas à comitiva dos delegados da Rede Mundial das Cidades Magalhânicas, ficou a cargo da Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, que se mostrou lisonjeada com a escolha da Uni-CV para ser palco da referida conferência.

Durante a conferência foram abordados os temas "Cabo Verde e as disputas Luso-Espanholas pelo controlo das Rotas Interoceânicas. O caso da 1ª Viagem da Circum-navegação" que foi proferida pelo historiador, Doutor António Correia Silva. E "1492-1522 - 30 anos que mudaram o mundo. Do Mare Nostrum ao Planeta Oceano. A forçada globalização da Modernidade", apresentada pelo historiador, Doutor Juan Marchena Fernández, com a moderação do professor e investigador da Uni-CV, Lourenço Gomes.

O VIII Encontro da Rede Mundial das Cidades Magalhânicas na cidade da Praia é o primeiro a ser realizado em África e coincidiu com a comemoração do V Centenário Histórico da Primeira Volta ao Mundo concretizada por Fernão de Magalhães.

 

Pin It