Visita-Novo-Campus-2.jpg

O Novo Campus da Uni-CV recebeu, na terça-feira, 16 de outubro, o responsável pelas obras, o administrador-geral da empresa construtora Longxin Construction Group Company Ltd (LXCG), Senhor Xu Weison, para um balanço das obras.

Durante uma conferência de imprensa com os jornalistas, o encarregado da obra do Novo Campus da Uni-CV afirmou que um dos objetivos da construção de um campus grande é fazer com que os cabo-verdianos estudem no país e também atrair mais estudantes estrangeiros, além de satisfazer a necessidade de todo o corpo docente e dos alunos daquela instituição.

“Nós, como construtora, estamos em contacto constante com a reitoria da Uni-CV, para saber das necessidades, das solicitações de Cabo Verde, para que possamos oferecer um campus que satisfaça, da melhor forma, a necessidade de todo o corpo docente e dos alunos da Universidade de Cabo Verde”, avançou Xu Weison.

A empresa LXCG está também a pensar na melhor forma de promover a empregabilidade do país e encontrar uma boa forma de incentivar o entusiasmo e o empreendedorismo dos jovens cabo-verdianos.

“Nós temos connosco, não só estagiários de construção civil da Uni-CV, mas também trabalhadores da construção civil que são de Cabo Verde e de outras nacionalidades. Temos cerca de 120 trabalhadores que são de nacionalidade cabo-verdiana ou de países africanos”, sublinhou.

De acordo com programação feita, a fase de construção das estruturas deve ficar concluída dentro de dois meses, isto é, até finais de Dezembro próximo, devendo a fase seguinte, dos acabamentos, iniciar em Janeiro de 2019.

Trata-se da maior e mais moderna infraestrutura construída, até este momento, pela República Popular da China em Cabo Verde. De sublinhar a sua importância e relevância para o país, nomeadamente no que concerne ao desenvolvimento do Ensino Superior cabo-verdiano e, ainda, à pretensão da empresa LXCG em concorrer com o projeto do Novo Campus da Uni-CV a um prémio internacional.

De relembrar que o Novo Campus foi projetado com a capacidade de acolhimento para 4.890 estudantes e 476 docentes, em cada período letivo, e que conta com estruturas para a administração, salão de eventos, salas de aula/estudo, laboratórios, auditórios, refeitórios, biblioteca e salas especializadas, dormitórios, casa técnica, torre de relógio, portão oeste, portão principal, estacionamentos e pavilhão desportivo.

Pin It