IMG_0596.jpg

A Uni-CV, através da sua Reitora, Profª Judite Medina do Nascimento, acolheu, no dia 4 de outubro, uma reunião de trabalho com representantes da Acão Exterior do Cabildo de Tenerife, no quadro da cooperação entre Canárias e Cabo Verde (Programa MAC 2014-2020), na sala de reuniões da reitoria, no Plateau.

Os representantes da Acão Exterior do Cabildo de Tenerife, o Diretor dos Serviços Administrativos de Relações Exteriores do Cabildo de Tenerife, Francisco Paredes Pérez e a Diretora de projetos do Instituto Tecnológico de Energias Renováveis, Natalia Losada Márquez, estão em Cabo Verde para apresentar o projeto Cloud-Mac (Computação Nuvem), que será um centro de referência em computação nuvem, na qual pretendem que a Universidade de Cabo Verde faça parte. 

Através da cooperação, o projeto Cloud-Mac procura gerar novas atividades de pesquisa e inovação, especialmente em tecnologias emergentes, bem como consolidar redes de cooperação internacional para a promoção de grupos de trabalho e o fortalecimento da infraestrutura regional.

O centro de competência fortalecerá a colaboração dos seus atores no campo europeu, possibilitando o intercâmbio de pesquisadores e a aquisição de habilidades avançadas, além de atrair pessoal altamente qualificado.

Pela Uni-CV, participaram no encontro o Pró-Reitor da Pós-Graduação e Investigação, Aristides Silva e o Pró-Reitor para Graduação e Formação Profissionalizante, João Cardoso.

Na reunião, a Reitora manifestou todo interesse da Universidade de Cabo Verde em se integrar no Projeto.

Pin It