A exposição itinerante “A Língua Portuguesa em Nós” pode ser vista como um convite ao convívio e à reflexão sobre o papel da(s) língua(s) no arquipélago. Propõe um percurso pela história da língua portuguesa, o contato com outras línguas, seus destinos na formação cultural brasileira, com presença nos ritmos e nas melodias, nas expressões culturais e na literatura. 

Os visitantes poderão beneficiar de visitas gratuitas e guiadas de segunda a sexta, das 14:00 às 18:00, que acontecem no Instituto Internacional da Língua Portuguesa (casa cor-de-rosa, no Plateau) até 27 de julho. 

Paralelamente à exposição, foi lançada uma vasta lista de atividades culturais de promoção da língua e da cultura: conferências, lançamentos de livros, apresentações teatrais e musicais bem como exibição de filmes. Acontecem quase diariamente, sempre ao final da tarde, a partir das 18:00, no mesmo local. A curadoria agenda cultural paralela e da exposição itinerante estão sob curadoria da Professora e Leitora Gildaris Pandim. 

Desdobrada do Museu da Língua Portuguesa, atualmente em reconstrução em São Paulo, a mostra chega a Cabo Verde por meio de uma iniciativa do Itamaraty, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Fundação Roberto Marinho, o Museu da Língua Portuguesa e o Instituto Internacional da Língua Portuguesa, com coordenação da Expomus.  23435109_1626360064089881_436180326403540794_n.jpg

Pin It