O Instituto de Língua Francesa (ILF) da Universidade de Cabo Verde Uni-CV) realizou a 3ª edição da "Fête de la Musique", na cidade da Praia, no dia 22 de junho, sexta-feira. O evento teve lugar na Praça Luís de Camões, no Plateau, das 19h00 às 22h00.

A organização foi inspirada na tradição francesa, sendo este o terceiro ano a ser realizada em Cabo Verde. Os concertos foram realizados num espaço aberto ao público e a título gratuito. O evento contou com uma projeção do filme «Nha Fala», seguido de um debate que contou com a presença de um dos seus atores, Ramiro Naka.

O festival contou com a participação de muitos novos talentos e artistas de outros países e culturas. Dentre eles, os estudantes da Casa da Música da Uni-CV, que fizeram uma bela atuação. Além deles, esse festival contou com a participação de estudantes da Uni-CV fazendo numa atuação a solo e teve também um dueto dos estudantes da Uni-CV, nomeadamente Jó e Tidy. Não ficando de fora os grupos corais da Aldeia SOS de São Domingos e do Liceu de Achada Grande, que atuaram solenemente com músicas em francês, cativando o público que estava presente.

De destacar ainda a atuação instrumental de Ivan Medina e Paulo Bango num ritmo contagiante e, finalmente, a grande atuação de Ramiro Naka que cantou em francês, português e crioulo de Guiné-Bissau num ritmo que agitou e contagiou o público presente e, além disso, trouxe também talentos guineenses residentes em Cabo Verde para uma atuação conjunta com ele, tornando assim o festival mais dinâmico e encerrando mais uma edição da Fête de la Musique 2018.

Festa da Música

Pin It