Imagem2.png No dia 22 de abril, o Instituto Confúcio na Uni-CV organizou a 2ªedição do HSK- Exame de Proficiência em Língua Chinesa, que contou com 72 alunos inscritos para os níveis 1, 2, 3 e 4, estudantes da Universidade de Cabo Verde, das escolas secundárias da ilha de Santiago e da sociedade civil.

De acordo com os resultados, a taxa de aprovação é de 86.44%; sendo o nível 1 com 89,19%, o nível 2 92,31%, o nível 3 71,43% e o nível 4 50%. De salientar que três candidatos do nível 1 tiveram a pontuação máxima de 200 pontos.

Para garantir o sucesso deste exame, o Instituto Confúcio começou a preparar os candidatos com meses de antecedência, realizou inúmeras reuniões, treinos para os supervisores e aulas gratuitas de preparação.

Com o certificado de Proficiência em Língua Chinesa, os estudantes ficam habilitados a candidatarem-se para programas de intercâmbio e bolsas de estudos, de curta e longa duração, oferecidos pelo Instituto Confúcio na Uni-CV.

Cabo Verde é o país com o custo de HSK mais baixo, e com isso o Instituto Confúcio espera aumentar o número de candidatos nos próximos anos, bem como o número de estudantes bolseiros para China.

O Instituto Confúcio na Uni-CV continua a afirmar-se como a instituição que promove e divulga a língua e cultura chinesa em Cabo Verde.

Pin It