A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) firmou um acordo com a Universidade Católica de Moçambique (UCM), no dia 15 de junho, na Escola de Ciências Agrárias e Ambientais, em São Jorge dos Órgãos, com o objetivo de promover a cooperação entre as duas instituições visando   realizar, conjuntamente, atividades de índole académica, científica e cultural.

O protocolo foi assinado pela Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento e pelo Reitor da UCM, Professor Doutor Padre Alberto Ferreira.

O Reitor da UCM sublinhou que o protocolo estabelece as balizas necessárias para dar vida e corpo às atividades necessárias de comum interesse e que serão implementadas em ambas as instituições para o desenvolvimento e progresso das mesmas.

No seu entender, espera que a assinatura deste protocolo se transforme em realidade através das atividades que irão eleger e espera também que os impedimentos possam ser ultrapassados, designadamente os recursos humanos, que exigem mobilidade, e os financeiros.

A parceria prevê ações de cooperação a empreender, que abrangem as seguintes áreas: Investigação e docência; Cooperação técnica; Projetos conjuntos; Intercâmbio de pessoal académico; Intercâmbio de estudantes e Documentação e informação.

A Reitora da Uni-CV, no decorrer da sua intervenção, considerou que a assinatura deste protocolo irá aproximar as duas instituições - que no passado estiveram próximas via uma terceira, a Universidade Nova de Lisboa -, mas agora serão realmente próximas através deste protocolo.

A Reitora da Uni-CV frisou que acredita que este primeiro passo é fundamental para que num futuro próximo as duas instituições possam desenvolver projetos interessantes nas áreas elencadas.

IMG_8352.JPG

Pin It