Code-In-the-Dark.pngEdilson Lopes, estudante do 3º ano curso de Tecnologia Multimédia de Comunicação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, venceu, no dia 22 de maio, o concurso “Code In The Dark”, organizado pelo TEDxPraia.

O concurso CODE IN THE DARK, que teve como o objetivo encontrar o melhor desenvolvedor “front-end”, contou com profissionais de empresas nacionais de renome neste mercado em desenvolvimento.

O vencedor, Edilson Lopes, afirmou que se sentiu feliz ao sair vitorioso do concurso, uma vez que, foi participar com objetivo de vencer, de adquirir conhecimentos e de presenciar a forma como funcionam estes eventos. “Já tinha visto na internet, vários concursos semelhantes realizados em outros países. Desde o ensino secundário, comecei a gostar de programação e de criar sites.  Sempre tive a curiosidade de ver, como também de participar nesses concursos, fazer intercâmbio de ideias e ganhar mais experiência com os códigos de HTML e CSS”, realça o vencedor.

As regras do concurso, como o próprio nome indica, é programar “no escuro”, os participantes tinham de codificar uma página durante 15 minutos, sem ver os resultados da mesma no browser, somente vendo o código fonte, HTML e CSS. O jovem passou todas as fases defrontando profissionais que atuam no mercado e sempre sendo o mais votado pela plateia presente.

O concurso CODE IN THE DARK foi realizado no âmbito da semana de empreendedorismo “XPo startups”, cujo objetivo é o de ajudar os jovens a mostrarem as suas capacidades no que tange à inovação e à tecnologia.

Pin It