O estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde, Wilson Fernandes Sanches, irá representar Cabo Verde, pela primeira vez, no 17º Concurso de Proficiência em Língua Chinesa para Estudantes Universitários Estrangeiros, no próximo mês de julho, na República Popular da China, juntando-se aos candidatos de mais de 120 países. 

O Concurso de Proficiência em Língua Chinesa para Estudantes Universitários Estrangeiros, conhecido por “Ponte Chinesa”, é um concurso organizado pelos Institutos Confúcio espalhados pelo mundo e visa avaliar a proficiência em Língua Chinesa e competências em Artes Marciais Chinesas dos estudantes universitários com a idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.

A 1ª Edição, realizada em Cabo Verde no dia 25 de maio, foi organizada pelo Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, e contou com a participação de 23 estudantes universitários que tiveram a oportunidade de demonstrar os seus conhecimentos em mandarim - com a apresentação oral do tema “Um Mundo, Uma Família” - e as suas habilidades artísticas.

Foram membros da comissão e jurados: a Reitora da Uni-CV, o Embaixador da República Popular de China em Cabo Verde, o Conselheiro Económico da Embaixada da China, o Secretário do Embaixador da China, o representante dos empresários chineses em Cabo Verde, o Presidente da AMICACHI e os Diretores do Instituto Confúcio na Uni-CV.

Estudante da Uni-CV representa Cabo Verde no 17º Concurso de Proficiência em Língua Chinesa para Estudantes Universitários Estrangeiros

Pin It