Entre os dias 2 a 12 de maio de 2018 o docente da ECAA, Prof. Doutor Vladmir Silves Ferreira, esteve em missão de serviço no Brasil, primeiramente na Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB, no Estado do Ceará, onde, de 2 a 5, participou na Iª Escola de Verão sobre Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional nos países da CPLP. De 8 a 12 esteve presente no IIIª Simpósio Internacional de Cultura: Produção e Consumo na Perspetiva da Soberania e Segurança Alimentar, na Universidade Federal do Sergipe, no Estado do mesmo nome.

Com o objetivo de proporcionar uma discussão conceitual e fomentar o exercício de práticas académicas acerca da temática, a Escola de Verão contou com a participação dos Representantes do Mecanismo de Facilitação da Participação das Universidades no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (MU-CONSAN-CPLP), com exceção da Guiné Equatorial e Timor-Leste. Foram organizadas mesas de discussão e saídas de campo à volta dos conceitos de Soberania, Segurança Alimentar, Agricultura Familiar e Nutrição.

Relativamente ao IIIª Simpósio Internacional de Cultura, o Prof. Doutor Vladmir Silves Ferreira apresentou o tema “Alimentos artesanais como alternativa de renda e acesso a mercados – as potencialidades da Republica de Cabo Verde”.A.jpg

Pin It