A Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências da Educação realizou no Pólo do Mindelo da Universidade de Cabo Verde, a II Edição da Semana de CEDU, com o tema Educação Inclusiva: Utopia ou Realidade? evento este que aconteceu entre os dias 09 a 11 de maio de 2018 nas instalações da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA).

Além da participação de docentes e estudantes da FCSHA, o evento contou também com a participação especial da Delegada do Ministério da Educação, Família e Inclusão Social de São Vicente, a Dra. Maria Helena Andrade, da Presidente da Associação dos Deficientes de São Vicente, Dra. Alícia Gomes e com diversos elementos da Equipa de Educação Especial de SV, com destaque para a apresentação do projeto sala de surdos.

Os estudantes do 4º ano do Curso de Ciências da Educação também tiveram a oportunidade de apresentar o projeto recém-desenvolvido na ilha de Santo Antão “Viajando entre as palavras”, projeto esse que procura, a partir da criação de salas de leituras, promover a vivência em comunidades socioculturalmente excluídas e a participação em projetos de combate à exclusão social e cultural.

Segundo a Coordenadora do Curso de Ciências de Educação, Profª. Doutora Elisa Silva, a Semana de CEDU veio para ficar e espera contar sempre com a participação dos discentes, docentes e de parceiros da sociedade são-vicentina, no sentido de melhorar cada vez mais o evento e dar contributos para a nossa comunidade.

Para a III Edição da Semana de CEDU, um novo tema genérico foi escolhido pelos presentes: A Universidade e a transferência de conhecimentos. Na cerimónia de encerramento, foram entregues certificados aos participantes, seguindo depois para um lanche-convívio.

Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências da Educação na FCSHA -SV realiza II Edição da Semana de CEDU

Pin It