O Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde reuniu-se com a Polícia Nacional, no dia 9 de maio, com o objetivo de discutir a segurança do Diretor e dos professores Chineses em Cabo Verde. 

O Diretor Zhou expressou a sua preocupação com a segurança dos professores voluntários chineses dados os três assaltos de que foram vítimas.

Os Diretores tomaram essa decisão de convidar o Agente da PN para dar instruções às professoras voluntárias chinesas sobre como manter a segurança pessoal em Cabo Verde e viver uma vida estável.

O Agente Cecílio Rodrigues agradeceu ao Instituto Confúcio pelo convite e expressou a sua enorme satisfação em colaborar com esta Instituição, com o objetivo de manter a segurança dos professores voluntários chineses. Afirmou que irão criar formas para proporcionar a segurança dos mesmos, por ser um dever de cada Instituição contribuir para o bem de todos fazendo o seu trabalho com sucesso. Acrescentou ainda que a Polícia Nacional está disposta a ajudar mas há que estabelecer um fluxo comunicativo entre o Instituto Confúcio e a Policia Nacional.

E, por fim, os Diretores e as professoras agradeceram ao Agente Cecílio Rodrigues pelas informações, pela sua eficácia, pela sua dedicação e o seu interesse em ajudar o Instituto Confúcio a proporcionar a segurança aos seus professores.

Policia_seguranca.png

Pin It