A nova Direção de Associação Académica de Estudantes da Universidade de Cabo Verde (ACAD Uni-CV) tomou posse na sexta feira, dia 11 de maio, no Auditório do Campus de Palmarejo, onde prometeu continuar a representar todos os estudantes da melhor forma possível, trabalhar e colocar na prática tudo o que foi prometido durante a campanha eleitoral.

A Reitora da Uni-CV, Professora Judite Medina do Nascimento, no seu discurso, começou por felicitar a equipa cessante pelo trabalho realizado, não só dentro da universidade, mas também nas ligações com outras associações e estudantes. Afirmou ainda que a ACAD Uni-CV tem sido, desde a sua criação, um grande parceiro da equipa da gestão da Universidade de Cabo Verde, no que diz respeito ao desenho da sua estratégia.

“A responsabilidade é grande, a ACAD Uni-CV tem o papel de nos apoiar, embora seja independente, sendo o órgão que nos ajuda a aproximar dos estudantes e, sobretudo, no que diz respeito ao acesso aos problemas que a classe enfrenta e podermos juntos desenhar soluções”, acrescentou a Reitora da Uni-CV.

Depois de ser empossada como Presidente do Conselho Diretivo da ACAD Uni-CV, Cíntia Barros, no seu primeiro discurso, esclareceu o que é a ACAD Uni-CV e fez um resumo do contributo dado pela equipa cessante. Frisou que está ciente da responsabilidade que a nova equipa assumiu e prometeu salvaguardar os estatutos da associação de modo a representar todos os estudantes da melhor forma possível e justa.

“O nosso grande objetivo é representar os estudantes, dar voz e vez aos estudantes da nossa casa, junto da equipa reitoral vamos conseguir progredir, trabalhar com intuito de colmatar todos os problemas que hoje temos” sublinhou a presidente da ACAD Uni-CV.

A cerimónia de empossamento iniciou com um momento cultural protagonizado pelos estudantes da Uni-CV. Aproveitaram a oportunidade para homenagear todos os membros ativos da equipa cessante, reconhecendo o grande trabalho desenvolvido e o grande contributo dado por estes.

Na cerimónia, estiveram presentes a Reitora da Uni-CV, a Presidente da Faculdade de Ciências Sociais Humanas e Artes, os membros da Equipa Reitoral, a Presidente da Federação das Associações dos Estudantes Universitários de Cabo Verde (FAEUCV), a Presidente da Liga das Associações Universitárias de Cabo Verde (LAUS), Presidentes de Juventudes Partidárias de Cabo Verde, Presidentes das Associações dos Estudantes de outras Universidades, assim como estudantes e docentes.

ACAD Uni-CV tem Nova Equipa

Pin It