A Universidade de Cabo Verde, através da sua Faculdade de Ciências e Tecnologia, realiza a V Jornadas Académicas de Enfermagem sob o lema “A Saúde é um Direito Humano”, no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Enfermeiro, celebrado a 12 de Maio. A V Jornada acontece na terça-feira, dia 15 de maio, às 9 horas, no Auditório do Campus do Palmarejo, na Praia e no Campus de Ribeira de Julião, em Mindelo.

Nesta edição de 2018, serão apresentados valiosos trabalhos dos estudantes, sob a forma de Apresentação Oral e Posters, com vista à demonstração de práticas que visam contribuir para a reflexão sobre o trabalho do enfermeiro.

O conhecimento científico tem vindo a revelar-se cada vez mais como uma via para a resolução de problemas, sobretudo, se divulgado. As Universidades e outras instituições de Ensino Superior têm de ter, cada vez mais, uma intervenção efetiva nas sociedades contemporâneas. Convidada por instituições públicas ou por iniciativa própria, a comunidade científica da Uni-CV tem dado provas da sua capacidade de usar o conhecimento científico nas suas diversas áreas do saber, com resultados altamente positivos.

O lema escolhido pelo Conselho Internacional de Enfermagem (ICN), quer alertar para o facto da saúde não chegar a todos e mostrar que os enfermeiros podem ter um papel fundamental na disseminação do acesso aos cuidados.

V_Jornada.jpg

enfermagem-praia (3).jpg

Pin It