ACADUNICVPRESIDENTA

Os estudantes da Universidade de Cabo Verde elegeram a nova Presidente da Associação Académica da Universidade de Cabo Verde: Cintia Barros, do grupo “EREDU”.

Os grupos “EREDU” e “União Universitária”, que estavam a concorrer nesta eleição para Presidente da Associação Académica de Estudantes da Universidade de Cabo Verde (ACAD), tiveram a devida resposta na terça-feira, dia 24 de abril, no período da tarde.

A “EREDU” foi a equipa que ganhou as eleições, realizadas no Campus de Palmarejo. O escrutínio ditou 459 votos, o que corresponde a 49,9%. A equipa “UNIÃO UNIVERSITÁRIA” obteve 430 votos, equivalentes a 46,8%. Houve cerca de 3,3% de votos em branco.

Desta feita, os elementos da nova equipa da Associação Académica da UNICV, sob a liderança de Cintia Barros, estudante de 3º ano de Relações Internacionais e Diplomacia, vão tomar posse no dia 11 do maio. De salientar que se trata da primeira mulher eleita como Presidente da ACAD Uni-CV.

A Uni-CV congratula-se com a realização de mais um processo eleitoral e deseja os maiores sucessos à nova liderança da Associação de Estudantes.

Pin It