IMG_6016.JPG

A Universidade de Cabo Verde recebeu a visita da Profa. Dra. Marcella Lopes Guimarães, docente de História Medieval, da Universidade Federal do Paraná e do Secretário da Embaixada do Brasil, Senhor Bruno Miranda Zétola, na terça-feira, dia 24 de Abril, na sala de reuniões da Reitoria.

Da parte da Uni-CV a missão foi acolhida pela Vice-Reitora para a Extensão Universitária, a Presidente do CIGEF e a Directora dos Serviços de Documentação e Edições.

No encontro perspetivou-se possível parceria em termos de pesquisas conjuntas e potenciais áreas de cooperação, em termos de tês eixos: ensino, extensão e investigação. A problemática do género ficou consensualizada como uma das áreas de eleição, através da ideia de Biografias, bem como a vertente História e Património através, nomeadamente, da ideia de Roteiros Turísticos.

Abrem-se duas possibilidades em termos do estabelecimento da parceria: ou um acordo-chapéu ou iniciativas tipo pesquisas académicas, num dialogo académico e cientifico que possa gerar conhecimento.

As partes em presença comprometeram-se em consolidar o diálogo e a concretizarem um conjunto de ações a serem desenvolvidas no âmbito de um figurino de parceria que a seu tempo será definido.

A Vice-Reitora presenteou a Profª Marcella Guimarães com uma edição Uni-CV, da coleção “História e Património”, a obra “O Liceu em cabo Verde. Um imperativo de cidadania (1917-1975)”, de Adriana Carvalho.

Pin It