bannermarine toxins

O projeto EMERTOX, do qual a Universidade de Cabo Verde faz parte, é um projeto internacional que visa detetar toxinas marinhas em produtos de valor do mar para consumo humano.

kick off meeting do projeto realizar-se-á em Cabo Verde, na cidade do Mindelo. Durante 15 dias, para além do Kick off meeting, farão parte das atividades científicas a desenvolver, o Workshop “Marine Toxins – Current Knowledge and New Needs”, a Conferência Internacional “Marine Emergent Toxins” e um conjunto de sampling trips (São Vicente, Santo Antão e Santa Luzia). O evento é de enorme importância para Cabo Verde, tanto no campo universitário e da investigação, como no âmbito económico e social – através da valorização do marisco e da qualidade da água para os cabo-verdianos e turistas – e contará com a presença de investigadores de vários países (Portugal, Cabo Verde, Espanha, Reino Unido, Itália, França, Tunísia, República Checa e Marrocos).

O Workshop e a Conferência internacional contam com oradores que são Investigadores seniores, líderes, nos últimos anos, dos maiores projetos financiados nesta área pela União Europeia. O Workshop terá lugar na Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar, no dia 18 de Abril, a partir das 9 horas e a Conferência Internacional decorrerá no Auditório do Centro Cultural do Mindelo, no dia 19 de Abril, a partir das 14 horas.

Programa do Workshop

Programa da Conferência

Inscrições:

Workshop: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Conferência Internacional: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pin It