Uma delegação do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), visitou a Universidade de Cabo Verde, na passada sexta-feira, dia 13 de abril, com o objetivo de se inteirar dos desafios e anseios da Universidade Pública.

A Reitora da Uni-CV, Professora Judite Medina do Nascimento, teve a oportunidade de fazer a apresentação geral da Uni-CV, com destaque para os 3 pilares: Ensino, Investigação e Extensão. A missão do PAICV ainda visitou a Casa da Musica e o Gabinete de Comunicação e Imagem.

Janira Hopffer Almada, Presidente do PAICV, afirmou que o Ensino Superior é “fiel depositário das expectativas dos cabo-verdianos”. Assim sendo “temos o poder de ter uma resposta e a definição de uma visão para podermos trilhar o caminho que nos permite alcançar as nossas ambições”, destacou.

No entender da Presidente do PAICV, a melhoria da qualidade do Ensino Superior, em Cabo Verde, só poderá ser atingido, “mediante a criação de um Fundo de Investigação, mas também, da realização de mais investimentos ao nível dos recursos humanos e de todo o substrato físico”.

O PAICV acredita que não é possível ter universidades em todas as ilhas, mas é possível ter ensino superior em todos ilhas através do ensino a distância, apostando nas novas tecnologias de Informação e Comunicação de forma a permitir que todos os jovens possam aceder à formação na sua ilha natal.

Mais fotografias no flickr

Delegação do PAICV visitou a Uni-CV

Pin It