trg.jpg

IMG_4451-2.jpg

A Escola de Negócios e Governação (ENG) recebeu no dia 2 de abril, terça-feira, 20 bolsas de estudo, financiadas pelo The Resort Group Foundation, no âmbito do protocolo rubricado em maio de 2017.

A cerimónia teve lugar no auditório da ENG e contou com a participação do Dr. Vítor Fidalgo, representante da Fundação TRG, do Professor Doutor Odair Varela, Presidente da ENG, da Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento e de professores e estudantes.

O evento iniciou com uma apresentação do perfil dos bolseiros The Resort Group Foundation protagonizada pelo técnico da Ação Social, Dr. Adilson Neto que sublinhou que os bolseiros são na sua maioria do 1º ano do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo, são do sexo feminino (70%), apresentam baixo rendimento familiar e bom desempenho académico.

Apresentação do Perfil dos Bolseiros The Resort Group Foundation

A estudante Ana Cláudia Pires, representante de todos os bolseiros, expressou a sua grande alegria e motivação em prol de uma melhor prestação como estudantes.

IMG_4436-2.jpg

O Presidente da ENG exprimiu especial agradecimento por este importante apoio para os estudantes, dados os parcos recursos do País.  Sublinhou que se deve valorizar este tipo de iniciativa, também como exemplo para outras entidades.

O representante do The Resort Group Foundation afirmou a sua grande honra e satisfação por estar presente neste ato. Destacou a apresentação feita pelo técnico da Ação Social. “É uma verdadeira lição de como as coisas devem ser feitas em Cabo Verde”.

“Temos a plena consciência que esse contributo não é muito, mas representa um esforço do The Resort Group Foundation. Vou estar em articulação estreita com a Uni-CV, de modo a contribuir para o alargamento e aprofundamento deste tipo de colaboração”, acrescentou.

A Reitora da Uni-CV agradeceu a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta iniciativa. Referiu que a Uni-CV quer expandir ações do género e, por isso, vai promover e desenvolver "Um programa de Ação Social que nos permita criar um fundo de Ação Social e esse fundo será alimentado por iniciativas deste género. Empresas ou indivíduos que queiram contribuir para ajudar pessoas que tenham expectativa de formação superior, que têm capacidade para estudar e que não têm condições financeiras".

No término da cerimónia a Reitora da Uni-CV apelou a todos os estudantes a aproveitarem ao máximo e a persistirem no seu esforço e gosto em continuar a estudar mais e melhor.

Mais fotografias no flickr

ENG recebe 20 bolsas de estudo do The Resort Group Foundation

Pin It