ore-incubação.jpg

IMG_3489-3.jpgA fase de pré-incubação do programa EMPREAMAR CV iniciou hoje, 21 de março de 2018, na Escola de Negócios e Governação (ENG). Contou com a apresentação dos oito projetos, selecionados na fase anterior.

O projeto EMPREAMAR CABO VERDE é um programa do Empreendedorismo para o setor marítimo que pretende a inovação para o desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras de Cabo Verde. Em termos gerais, o programa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem da economia marítima, através da implementação de soluções inovadoras nas áreas do turismo, pescas, transportes e energia.

A Reitora da Uni-CV, Professora Judite Medina do Nascimento, no seu discurso, evidenciou a importância do projeto como algo que “reforça a extenção univesitária” e apoia os formandos, sobretudo, no que tange ao conhecimento para a sociedade e para os futuros empreendedores. 

O programa EMPREAMAR CV é financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) que, através do seu coordenador, Dr. Jaime Boyolo, sublinhou o interesse e o potencial do empreendedorismo, pois “os jovens podem aceder ao mercado de trabalho sem ser pela forma clássica” e isso é importante para Cabo Verde.

Os projetos - Transpomar, Cabana Ideias – ECO, Conservação de Pescados & Loja com Materiais de Pescado, Paraíso dos Mariscos, Oficina de Transformação de Pescado, Formação, Tratamento e Conservação do Pescado, Loja de Materiais de Pescado e Tratamento e Conservação do Pescado - foram apresentados no auditório da ENG pelos oito empreendedores provenientes de diferentes ilhas.

Pin It