IMG_20180312_184430 (1).jpgNo âmbito do Projeto Artistas e Criadores, da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV FCSHA, os estudantes da licenciatura em Filosofia e Ciências de Educação realizaram, nos dias 12 e 16 de março, uma visita à exposição de pintura do artista plástico Carlos Lopes, intitulada HIDDENSTREAM.

Trata-se de visitas à exposição de pintura do artista plástico Carlos Lopes o que significa algo que muitas vezes passa à margem, que é banalizado e não reconhecido.

O objetivo da visita surge no âmbito da aplicação prática de conteúdos tratados nas aulas de Estética (2º ano de Filosofia), em que a exposição serve de elo para os estudantes dialogarem com o artista e também desenvolverem a sua imaginação visual e conceptual, aprendendo a cultivar a sua atitude estética face à presença de um objeto estético ou uma obra de arte. Os estudantes de Ciências da Educação (tanto nas disciplinas de Filosofia da Educação como em Ética Educacional) estiveram atentos ao tema educação estética vendo na prática temas como a formação do gosto estético, a sensibilidade estética e a relação entre a arte e a vida.

Os alunos ficaram com a responsabilidade de apresentar um relatório e realizar posteriormente uma entrevista ao pintor. Por outro lado, o artista, que também é professor de Educação Artística, ficou de proferir uma palestra aos alunos de Filosofia e Ciências da Educação sobre os vários períodos da História da Arte.

 

exposicao.png

Pin It