Imagem3.png No dia 14 de março de 2018, os Diretores do Instituto Confúcio e a Secretária lavaram a cabo uma visita à cidade de Assomada, cujo objetivo foi o de avaliar o desempenho do ensino do mandarim na aldeia SOS da Assomada.

O Diretor da aldeia agradeceu ao Instituto Confúcio pelo apoio que tem dado à Aldeia SOS no ensino do mandarim e expressou a sua sincera gratidão pela evolução da iniciativa. Para o Diretor, as crianças agora estão a assimilar uma língua nova e de simples comunicação o que as têm deixado muito satisfeitas. Segundo o mesmo, há aproximadamente 80 crianças na aldeia SOS e espera que mais cursos de mandarim possam abrir a fim de encorajar mais crianças a aprenderem o mandarim e a cultura chinesa dado que estamos num mundo globalizado. O Diretor da aldeia concluiu os seus agradecimentos com algumas palavras chinesas ditas pelas crianças na Aldeia:  你好"bom dia" e 谢谢 "obrigado".

Os Diretores do Instituto Confúcio Zhou Fuqiang e Ermelinda Tavares agradeceram à aldeia SOS da Assomada pela receção e expressaram a intenção do Instituto Confúcio apoiar a aldeia em prol do desenvolvimento do ensino da língua Chinesa em Cabo Verde e do reforço da cooperação entre a China e Cabo Verde.

Pin It