MESDEFRANCOFONIA

A Universidade de Cabo Verde, através do seu Instituto de Língua Francesa, realiza uma conversa aberta sobre a “importância da língua francesa no mercado de trabalho cabo-verdiano”, enquadrada nas comemorações de Março, Mês da Língua Francesa e da Francofonia. A conversa aberta terá lugar na quinta-feira, dia 15 de março, às 16 horas, no anfiteatro da ENG, em Palmarejo.

Esta iniciativa tem por objetivo trazer para o debate algumas pessoas com formação em francês para falarem sobre a importância desta língua para a sua profissão; sensibilizar os alunos sobre a importância das línguas, mostrando-lhes que com a globalização há uma necessidade cada vez maior de se dominarem as línguas estrangeiras, bem como promover-se o ensino das línguas na Uni-CV.

O evento contará, entre outras personalidades, com a presença dos embaixadores de França e do Senegal e do Grão-Ducado de Luxemburgo e da Diretora Geral do Instituto da Africa Ocidental.

As atividades de comemoração de Março, Mês da Língua Francesa e da Francofonia iniciaram-se no dia 3 de março, com o torneio de petanca e vão atá ao dia 23 de março. Além da conversa aberta sobre a “importância da língua francesa no mercado de trabalho cabo-verdiano”, serão realizadas outras atividades como as atividades culturais com os estudantes do Club de Francês da Uni-CV, a apresentação do livro “l’île des femmes, paroles des batukaderas de l’île de Santiago (Cap Vert)” e a projeção do documentário “L’île des Femmes”, de Cecile Canut, realizadora, sociolinguista e professora da Universidade Paris Descartes Sorbonne Paris Cité. O lançamento da obra acontece no auditório do Campus de Palmarejo, no dia 16 de março, das 17 às 19 horas.

bannerfacebook (1).jpg

ilf-francofonia-programa.jpg

Pin It