I Jornada Científica em Biologia Saúde Call for paper

Com o objetivo de divulgar a proposta de implementação do curso de Pós-Graduação em Biologia Parasitária, em parceria com a Comissão de Pós-Graduação em Biologia Parasitária do Instituto Oswaldo Cruz da Fundação Oswaldo Cruz (CPG-BP/IOC-Fiocruz), bem como partilhar a investigação científica realizada em Cabo Verde e atualizar conhecimento em Biologia Parasitária, a Universidade de Cabo Verde, em parceria com o Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), organiza a I Jornada Científica em Biologia & Saúde, entre os dias 27 e 28 de fevereiro, no anfiteatro do Campus de Palmarejo.

A Sessão Solene da Abertura que acontece no dia 27, com início às 9h15m, conta com a presença do Vice-Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Professor Claudino Mendes, do Vice-Diretor de Ensino, Informação e Comunicação do IOC, Professor Marcelo Pinto e do Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Dr. Tomaz Valdez.

A I Jornada Científica em Biologia & Saúde, especialmente dirigida aos profissionais da área da saúde humana, agrícola, veterinária e pública, docentes investigadores, assim como estudantes das áreas da Biologia e Saúde, vai explorar variados temas relacionados com a Biologia Parasitária e conta com a participação de instituições nacionais e internacionais como o Ministério da Saúde e Segurança Social, o Ministério do Agricultura e Ambiente, o Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário, o Instituto Oswaldo Cruz, o Grupo de Investigação em Doenças Tropicais da Universidade Jean Piaget e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária da Fundação Oswaldo Cruz.

Diversos profissionais nacionais e internacionais da área da Biologia & Saúde vão também marcar presença para partilhar experiências nesta área com destaque, ainda, para a apresentação da Pós-Graduação em Biologia Parasitária.

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) é uma instituição com uma longa parceria com o Instituto Oswaldo Cruz da Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), Rio de Janeiro, designadamente em projetos de investigação e formação pós-graduada para profissionais cabo-verdianos.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 27 de fevereiro. O número de vagas é limitado e, por isso, sujeito ao preenchimento de formulário de inscrição.

Formulário de inscrição

Cartaz (6).jpg

Pin It