Francisco Lpes.jpg

Francisco Lopes.jpgAo abrigo dos Protocolos de Cooperação assinados entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, a CEDEAO e a Universidade de Cabo Verde, o Professor Doutor Francisco Lopes iniciou a sua missão como docente de Língua Portuguesa na sede da CEDEAO, em Abuja, na Nigéria.

Atribui-se especial importância à valorização de competências comunicativas em língua portuguesa de técnicos e quadros da CEDEAO, sobretudo de tradutores e intérpretes, reconhecendo-se o potencial económico, político e cultural da língua portuguesa, que é língua de trabalho na CEDEAO e língua oficial de dois países membros desta Organização.

O Professor Francisco Lopes é responsável pela organização e lecionação do Programa de Formação em Língua Portuguesa, dirigindo, igualmente, o Centro de Língua Portuguesa/ Camões, I.P. na CEDEAO.

No âmbito da preparação da sua missão, o Professor manteve reuniões de trabalho, nas cidades da Praia, de Lisboa e de Abuja, com representantes do Camões, I.P., da Universidade de Cabo Verde e da CEDEAO.

Pin It