universidade-de-barcelona-56487614.jpgEstão abertas, até o dia 1 de março, as inscrições para o financiamento de uma bolsa de doutoramento a um(a) estudante de nacionalidade Cabo-Verdiana. Sob o título “Entender os movimentos e a ecologia trófica da comunidade de aves marinas de Cabo Verde”, o programa será desenvolvido na Universidade de Barcelona em parceria com a Universidade de Coimbra.

A duração da bolsa é de três anos e o montante será de 1100€/mês + 800€ para o pagamento anual da matrícula. As ações de campo, decorrentes do projeto de doutoramento, serão custeadas pelo projeto programa Alcyon.

O “Programa Alcyon – promoção da conservação de aves marinhas de Cabo Verde” visa contribuir para a conservação das aves marinhas em Cabo Verde e para o conhecimento do seu estatuto de conservação, da sua distribuição e das suas ameaças, quer nos locais de reprodução, quer no mar, através do envolvimento das comunidades locais com o objetivo de reduzir significativamente as principais ameaças.

Procuram-se candidatos altamente motivados, com disponibilidade e capacidade para passar longos períodos em locais isolados, efetuar análises laboratoriais e análises de dados. Esta formação representa uma oportunidade única para desenvolver trabalho com equipas multidisciplinares de investigadores com vasta experiência nesta área científica, permitindo ainda usufruir das instalações da Universidade de Barcelona.

Mais informações no Edital aqui

Pin It