Foi nos campus da Universidade Politécnica de Valência, de 22 a 26 de Janeiro, que se realizou o 3º encontro de coordenação do projeto SALSA (H2020). A Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA) da Uni-CV esteve representada pelos professores Elsa Simões (coordenadora), Arlindo Fortes e Isaurinda Baptista. O encontro teve o propósito de fazer o balanço dos trabalhos feitos pelas 30 regiões de referência assim como definir as próximas etapas de execução.

O projeto SALSA tem como objetivo proporcionar uma melhor compreensão da contribuição atual e potencial de pequenas fazendas e empresas de alimentos para a segurança alimentar e nutricional sustentável. Promove uma nova abordagem multi-método integrada em 30 regiões da Europa e África, utilizando as tecnologias de satélite mais recentes, abordagens transdisciplinares, mapeamento de sistemas de alimentos e análises de previsão participativa.

Este projeto recebeu financiamento do Programa Europeu de financiamento da Investigação e Inovação Horizonte 2020, no âmbito do contrato de subvenção nº 677363.

Docentes da ECAA participam no 3º encontro do projeto SALSA

Pin It