IMG_1022-2.jpg

Os Ministérios da Educação, da Economia Marítima e do Turismo e Transportes, através do Diretor Geral do Ensino Superior, Doutor Aquilino Varela, do Assessor Dr. José Correia e do Assessor Comandante José Manuel Fortes, respetivamente, reuniram-se, no dia 11 de janeiro, com uma equipa da Uni-CV composta pela Reitora em Exercício, Profª  Astrigilda Silveira, pelo Pró-Reitor, Prof. João Cardoso e pelos dirigentes da Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar, Prof. António Varela (Presidente) e Prof. Manuel Fortes Almeida (Vice-Presidente), com o objetivo de discutirem o projeto do Campus do Mar a ser implementado em São Vicente.

No encontro foram discutidos: a) o conceito do projeto, considerando a sua integração na estrutura orgânica da Uni-CV, com implantação em São Vicente, mas que deverá ter abrangência nacional e vocação internacional; b) bem como as sinergias com outros projetos, destacando-se o projeto da Zona Económica Especial da Economia Marítima em São Vicente. As partes discutiram ainda algumas linhas orientadoras para a preparação do projeto do Campus do Mar considerando a vertente das infraestruturas e a vertente da organização e funcionamento da nova unidade, tendo em atenção os domínios do ensino/formação e da investigação em diferentes áreas ligadas ao mar, bem como as possíveis parcerias para a implementação do projeto e a aposta na sua internacionalização.

O projeto do Campus do Mar a ser desenhado e construído na Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente, abrange diversas áreas de relevância para o desenvolvimento de Cabo Verde no domínio da economia marítima (ou economia azul), nomeadamente as áreas das engenharias e transportes marítimos, da biologia marinha, da oceanografia e da formação marítima.

IMG_1020-2.jpg

 

 

Pin It