assomada 1-2.jpg s.vicente-2.gif

Os Diretores do Instituto Confúcio na Uni-CV, Ermelinda Tavares e Zhou Fuqiang, visitaram várias Escolas Secundárias (de Santiago e de S.Vicente), envolvidas no projeto de implementação do Mandarim, com o objetivo de se inteirarem do funcionamento das aulas de Mandarim e dos trabalhos desenvolvidos pelos professores Chineses. A visita aconteceu nos dias 3 de novembro e nos dias 4 e 5 de dezembro.

 s.vicente (2).jpg 

No dia 30 de novembro, foram visitadas as Escolas Secundárias de Amílcar Cabral e Napoleão Fernandes do Município de Santa Catarina, Santiago, e nos dias 4 e 5 de dezembro, foi a vez das Escolas Salesiana de Artes e Ofícios, Técnica do Mindelo, Jorge Barbosa e Liceu Ludgero Lima a receberem a visita dos Diretores do Instituto Confúcio na Uni-CV.

 

Das visitas efetuadas verificou-se que as aulas de Mandarim têm decorrido com normalidade, apesar da redução de número de alunos em relação às inscrições feitas no início do ano letivo, estando na origem desta redução o horário dos alunos e a distância das suas residências em relação às Escolas. Assim, as Escolas Secundárias de Santa Catarina de Santiago e as de São Vicente precisam rever os horários dos alunos do 9º ano, no IIº trimestre para que todos os interessados possam ter a oportunidade de estudar o Mandarim. Também foi pedido apoio do Instituto Confúcio para apetrechamento das suas bibliotecas com livros, revistas e materiais didáticos Chineses, tais como dicionários e gramáticas.

Pin It