25625647_1823223201023758_1404144733_o-2.jpgNo âmbito do Doutoramento em Gestão e Políticas Ambientais (DGPA) da Uni-CV e em colaboração com a Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa (REALP), realizou-se o Seminário Integrador I (terceira fase) com a participação de docentes das Universidades de Brasília, Ceará, Nova de Lisboa e Évora, e do Instituto Politécnico de Tomar, respetivamente os Professores Doutores João Nildo Vianna, Vládia Oliveira, Lia Vasconcelos e  José Carlos Ferreira, Manuela Morais, Luiz Oosterbeek e Luís Santos. Da parte da Uni-CV estiveram presentes as Professoras Judite Medina do Nascimento, Sónia Silva Victória, Carlos Bellino Sacadura, Lourenço Gomes, João Paulo Madeira, Isaurinda Baptista, António Baptista e José Manuel Pereira.

Durante o Seminário, que se realizou de 4 a 9 de Novembro, os Professores reuniram-se e trabalharam com os doutorandos tendo estes, em sessões especificas, apresentado os seus respetivos projetos individuais de Tese de Doutoramento. Contou-se com uma participação especial, da doutoranda Geórgia Jordão, da UnB, que realizou 3 meses de mobilidade na Uni-CV e que também teve a oportunidade de apresentar o seu projeto aos presentes.

No âmbito desta missão, foram realizadas duas saídas de campo. A primeira, no dia 7, às Barragens de Saquinho, Flamengos e Figueira Gorda, para recolha de amostras de água e solos e recolha de informação junto às respetivas comunidades, e no dia 8,  às  Barragens do Poilão e de Faveta, bem como às praias e ribeiras do Concelho de São Miguel, para estudo dos impactes ambientais derivados da extração de inertes.

O Doutoramento em Gestão e Politicas Ambientais iniciou em Março de 2016 e é constituído por uma turma de 13 doutorandos. As Teses incidem sobre temas relacionados com a Gestão de Recursos Naturais, a Governança e as Políticas Ambientais.

Mais fotografias no flickr

Pin It