Imagem1.pngNo âmbito da comemoração do segundo aniversário do Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, realizou-se, com sucesso, um concurso de Caligrafia chinesa, no dia 18 de dezembro, nas suas instalações, no Edifício da Escola Grande. O Instituto Confúcio organizou uma Festa de celebração e outras atividades culturais.

Todos os participantes usaram o papel de escrita de caracter chinês fornecido pelo Instituto Confúcio e todos os professores do Instituto Confúcio analisaram conjuntamente as entradas. No fim, foi anunciado o primeiro e segundo prémio do concurso de caligrafia chinesa do grupo dos alunos do Instituto Confúcio e das Escolas Secundárias, e apresentados os vencedores na festa de celebração do segundo aniversário. Os vencedores receberam certificados honorários e prémios.

 Foi levada a cabo uma exposição fotográfica, que se dividiu em cinco seções: o Memorando do Instituto Confúcio, paisagens de Cabo Verde, dia da Cultura no Instituto Confúcio, foto da vida estudantil dos alunos do IC e o seu "sonho Chinês ". Todas as fotos foram fornecidas pelos estudantes do Instituto Confúcio.

A exposição fotográfica registou as principais ações do Instituto Confúcio, desde a sua criação, como a cerimônia de inauguração, a visita do Ministro dos Negócios Estrangeiros e a cerimónia de assinatura do projeto para o início da implementação do mandarim no ensino secundário. Sob o tema "Sonho chinês" foram gravadas fotos relevantes da primeira viagem dos alunos do Instituto Confúcio à China para o acampamento de verão em agosto de 2017, o que provocou uma ótima resposta em Cabo Verde e estimulou mais pessoas a terem interesse em aprender a língua chinesa.

Mais fotografias no flickr

Pin It