Oficina "Adaptação da literatura à linguagem cinematográfica"

VER GALERIA

Os atuais e ex-estudantes  das Faculdades de Ciências e Tecnologia, e Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV foram distinguidos com um prémio na Oficina "Adaptação da literatura à linguagem cinematográfica", no dia 12 de dezembro, no Instituto Internacional de Língua Portuguesa, no Plateau.

Foram 19 concorrentes divididos em 4 grupos que participaram no concurso de produção audiovisual de curta-metragem. O desafio foi descobrir o mundo do audiovisual a partir de Clarice Lispector.

O grupo “ondas literárias”, composto por atuais estudantes do curso de Comunicação e Multimédia, foi o vencedor do concurso, com o filme intitulado “Saudades”.

A iniciativa partiu do Programa do Leitorado brasileiro em Cabo Verde e do apoio da Embaixada do Brasil, do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, da Universidade de Cabo Verde e do Centro Cultural Brasil-Cabo Verde.

 A Oficina "Realizando Clarice: descobrir o mundo do audiovisual a partir de Clarice Lispector", realizou-se de 30 de novembro a 12 de dezembro, numa adaptação da literatura à linguagem cinematográfica, liderada pela formadora brasileira Cynthia Falcão.

A formação culminou com a atribuição dos seguintes prémios: 40 mil escudos (1° lugar), 25 mil escudos (2° lugar) e 15 mil escudos (3° lugar).

Pin It