PROF-JAIR-MARTINS.jpg

FOTO PROF JAIR MARTINS.jpgFoi publicado, no passado mês de novembro, na revista internacional de linguística “Glossa: a journal of general linguistics” um artigo de investigação do docente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV, Professor Jair Martins.

No artigo, em co-autoria com a sua orientadora brasileira, Professora Doutora Roberta Pires de Oliveira, os autores oferecem algumas observações preliminares sobre a sintaxe-semântica do sistema nominal no crioulo de Cabo Verde (CV), variante de Santiago, em relação ao inglês, com o objetivo de ter uma melhor compreensão das línguas neutras para número.

O professor Jair Martins é licenciado em Estudos Ingleses, vertente Ensino pela Universidade de Cabo Verde (2003-2008), mestre em Ensino de Inglês pela Bridgewater State University, E.U.A. e doutorando em Estudos da Linguagem (em Inglês, linha de pesquisa “transferência linguística”) pelo Programa de Pós-graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil, encontrando-se no último ano do curso. Atualmente, encontra-se em Cabo Verde em pesquisa de campo para recolha final de dados para a sua tese de doutoramento ao mesmo tempo que leciona no Curso de Licenciatura em Estudos Ingleses da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes.

Click aqui para ter acesso ao artigo.

Pin It