Laura-Pereira.jpgA investigadora da Universidade do Minho, Professora Doutora Laura C. Ferreira-Pereira, irá ministrar uma conferência organizada pela Escola de Negócios e Governação (ENG), no âmbito do Mestrado em Integração Regional Africana, intitulada "A União Europeia face ao Brexit e à Presidência de Donald Trump nos EUA". O evento irá realizar-se no dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 17h50mm, no auditório da Escola.

Trata-se de uma conferência sobre o processo de integração europeia contemporâneo que versará sobre as principais políticas, instrumentos, estratégias que caracterizam o atual protagonismo internacional da UE, sob o pano de fundo do processo do BREXIT, da nova administração norte-americana e do recente lançamento do novo documento estratégico da UE intitulado “Estratégia Global”.

Laura C. Ferreira-Pereira é Professora Catedrática de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade do Minho. Desde 2012 tem atuado como Professora Visitante da Universidade de São Paulo. É doutora em Relações Internacionais pela University of Kent at Canterbury, no Reino Unido. Tem proferido palestras (a convite) em universidades e think tanks na Alemanha, Brasil, Cabo Verde, China, Itália, Polónia e Roménia.


Autora e coordenadora de vários livros, tem já publicado um número expressivo de artigos em revistas internacionais de referência, designadamente Journal of Common Market Studies, Cambridge Review of International Affairs, International Politics, Journal of European Integration e Cooperation and Conflict, de entre outras.
É Associate Editor da European Review of International Studies e membro do International Editorial Board da Global Society. É membro-fundador da European International Studies Association.

CAartaz-Mira.jpg

Pin It