Assinatura_protocolo.png

A Universidade de Cabo Verde assinou, no passado dia 29 de novembro, um Protocolo de Parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Edifício Antigo Liceu Gil Eanes, na sala da Vice-Reitora.

O ato foi rubricado pelo Dr. João Anastácio Tavares, na qualidade de Diretor do Fundo Perpétuo de Educação e Serviços de Autossuficiência Cabo Verde Norte e pela Vice-Reitora para a Extensão Universitária, Professora Doutora Astrigilda Silveira.

A Uni-CV, sendo uma instituição de ensino superior, prima pela excelência no ensino, investigação e extensão e, neste sentido, tem vindo a desenvolver parcerias que potenciam o desenvolvimento do capital humano do país. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma confissão cristã, que procura dotar os seus membros das mais aperfeiçoadas ferramentas de Ensino colocando ao dispor das organizações os Serviços do Fundo Perpétuo de Educação e de Autossuficiência.

Com vigência de 2 anos letivos, o Protocolo prevê a promoção da formação de jovens inscritos e a frequentar cursos ministrados pela Uni-CV, através do financiamento total ou parcial dos encargos com propinas e outros pelo Fundo Perpétuo de Educação, estando contemplados no ano letivo 2017/2018 um total de 29 estudantes. É de ressaltar, ainda, que nos anos anteriores muitos estudantes beneficiaram de bolsas concedidas por esta Instituição.

A Uni-CV agradece às instituições com quem tem vindo a desenvolver parcerias, pois ajudam no reforço, valorização e alargamento da capacidade institucional e, ao mesmo tempo, assegura o desenvolvimento de ofertas formativas em todo o território nacional.

Pin It