saude_publica.jpg

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Uni-CV, prepara a 2ª edição da Pós-Graduação em Saúde Pública, em parceria com a Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista. O curso deverá iniciar no próximo ano letivo e pretende capacitar profissionais capazes de atuar na academia, nos serviços centrais e descentralizados da Saúde, tanto no setor público como privado, visando o aprimoramento do sistema de saúde de Cabo Verde. Prevê-se quatro saídas profissionais: Mestrado Académico, Aperfeiçoamento, Especialização e Especialização Médica.

No mês do novembro, foi discutida uma proposta que deverá incluir as principais áreas de pesquisa e inovação a curto, médio e longo prazo; o perfil dos recursos humanos, materiais, didáticos e laboratoriais necessários, os respetivos cenários de custos, os principais parceiros académicos e financeiros e os modelos de cooperação e parceria, tendo como base o Regulamento dos Estudos de Pós-Graduação da Uni-CV, aprovado pelo Concelho da Uni-CV, em 19 de Março de 2012.

O Curso de Pós-Graduação em Saúde Pública pretende contribuir para a formação, in loco, de especialistas e Mestres em Saúde Pública. Pretende dotá-los de conhecimentos científicos e aptidões para a docência, investigação e definição de estratégias no domínio da saúde pública. Representa também mais um passo para a implantação de novos cursos de Graduação e de Pós-Graduação em Saúde na Uni-CV, bem como novos cenários de prática que permitirão maior produção de trabalhos científicos.

Pin It