gefifite.png

O Festival Internacional de Graffiti, o primeiro em Cabo Verde, foi realizado numa parceria entre várias instituições e resultou, sobretudo, de uma sinergia criada pela Uni-CV no âmbito do Projeto S-Fest financiado pelo programa Erasmus + da União Europeia, com o Atelier Mar que implementa o projeto de Desenvolvimento Sociocomunitário Norte de Baía.

Assim, as 16 casas reabilitadas pelo Atelier Mar, receberam pinturas murais realizadas por 15 artistas que incorporaram o intercâmbio do Projeto S-FEST, vindos da Grécia, Itália e Brasil, aos quais se juntaram outros de Portugal e Espanha (apoiados pelas respetivas Embaixadas), e da França, bem como artistas de São Vicente. Foram auxiliados por 15 estudantes do M_EIA, que a convite da Uni-CV aproveitaram esta magnífica experiência de aprendizagem e participação.

Toda a produção e logística do Festival, que durou uma semana, foram asseguradas pela turma do 4º ano de Ciências da Educação, no âmbito da Unidade Curricular “ Teoria e Prática de Projetos de Animação Sociocultural”.  As estudantes também implementaram workshops de gastronomia, dança e jogos para visitantes e habitantes da localidade.

O evento representou um manancial de experiências, de aprendizagens, de partilha e de enriquecimento mútuo, onde artistas, estudantes, professores, nacionais e estrangeiros, conviveram com a população local e contribuíram para tornar Norte de Baía uma Comunidade Feliz!

Pin It